Ficar de butuca: estar esperto, observar, prestar atenção. Butuca Ligada é atenção redobrada, ler as entrelinhas, examinar o superficial e o profundo. Saiba mais
  
Blog de Raphael Perret, jornalista, carioca, rubro-negro, em constante aprendizado
  

Doação de medicamentos no Rio de Janeiro

10/02/2009 - 22:32 - por Raphael Perret

Compartilhar




Recebi um e-mail outro dia com cara de boato. Mas, felizmente, não era. A mensagem dizia que a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro (Asaprev-RJ) aceita doações de medicamentos dentro do prazo de validade. Os remédios são destinados a aposentados de baixa renda. Liguei para o telefone que vinha no e-mail e confirmei as informações.

Separei, assim, os medicamentos que não uso há meses e levei lá no Edifício Avenida Central, no Largo da Carioca. Mas a Asaprev também recebe as doações na Tijuca, nos Serviços de Atendimento ao Cliente dos shoppings Tijuca e 45. Os endereços estão no fim do texto.

Muito bacana a ideia. Afinal, é comum comprar um remédio com 320 drágeas, usar apenas uma para uma dor pontual e deixar as outras 319 mofando no armário. Por que não, então, doá-las a quem necessita? Funciona.

O telefone da Asaprev-RJ é 2544-3396.

ATENÇÃO: este post é de 2009 e uma ou outra informação pode estar desatualizada. Confirmem se a Asaprev continua recebendo os medicamentos antes de se deslocarem até lá.

Endereços:
Edifício Avenida Central – Avenida Rio Branco, 156 – 20º andar – Sala 2021 (ATENÇÃO: não é possível deixar os medicamentos na portaria do prédio, ao contrário do que diz o e-mail original)
Shopping Tijuca – Avenida Maracanã, 987 – Tijuca (fui informado que não recebem mais).
Shopping 45 – Praça Saens Peña, 45 – Tijuca.

19 já comentaram “Doação de medicamentos no Rio de Janeiro”

  1. Oi Raphael. Ótimo post. Vou repassar para a minha lista. Não custa nada tentar ajudar. Bjs

     
  2. Bah, o único lugar que conheço aqui em Sampa é a Igreja de Sta Edwiges (longe de casa pra xuxu)…
    Belo post, mr Rapha, belo post.
    bj

     
  3. Gosto demais de posts como o seu: que divulgam uma informação que realmente testaram. Parabéns!
    Linkei no meu blog em definitivo. E se você não se importar, gostaria de fazer um mini post com o primeiro parágrafo, indicando a continuação da leitura aqui no seu blog.

     
  4. Oi, Ana Claudia, obrigado pelas palavras gentis :-) Faça o mini post, não me importo em nada. Muito pelo contrário: agradeço! Um abraço.

     
  5. Trackback

    […] para depois jogar fora quando vencer o prazo de validade, FAÇA A DOAÇÃO. O Raphael Perret do Butuca Ligada confirmou que a iniciativa é […]

     
  6. gostei muito parabens

     

  7. Yedda Maria Fraga Watson

    Muito Bom! vou doar ainda hoje!!
    Parabéns pela divulgação.

     

  8. Leida Ferreira Nunes

    Olá
    Gostaria de doar anti-depressivos para alguém ou alguma clínica em que haja pacientes precisando do medicamento de tarja preta APRAZ de 0,5 mg
    cada caixa contém 30 comprimidos e uma contém 24 comprimidos. Doo somente se mostrarem a receita e marcaremos um lugar para entregar.
    caso seja do enteresse de alguém, mandar e-mail para: andersonnmarques@oi.com.br ou daniellepmarques@oi.com.br.
    Obrigada pela oportunidade

     
  9. Trackback

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by liarth777: @flaviowatson Cara, aqui tem a info toda. Espero q t ajude, ok? ;] http://migre.me/6msp Bela iniciativa!…

     
  10. Trackback

    […] Doe seus remédios – RJ […]

     

  11. SERGIO MACEDO

    GOSTEI DE VER ALGUÉM REALMENTE PREOCUPADO EM AJUDAR O PRÓXIMO SEM OBTER ALGO, QUE A INICIATIVA DESSE RAPAZ ENTRE COMO UM VÍRUS NO SANGUE DE TANTA GENTE, QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ. UM GRANDE E FORTE ABRAÇO SERGIO MACEDO

     

  12. Amanda Lopes

    Me Chamo Amanda Lopes e tenho um irmão que tem epilepsia de difícil controle, ele toma o keppra de 500mg e foi o medicamento que mais fez efeito até hoje, esse medicamento só é vendido na Europa e nos E.U.A., nos não temos condições financeira de pedir o medicamento de fora, pois ele mora em Recife, e o valor esta fora dos nossos orçamentos, se alguém poder me ajudar, por favor, eu não estou pedindo valores, é explicar dizendo como fazer para conseguir esse medicamento mais barato, ou como posso comprar do Brasil, como pedir? Eu também aceito doaçao do medicamento, Para mim será uma grande ajuda, fico muito grata. No momento eu resido em Portugal, no Porto (Vila Nova de Gaia), . Tenho todas as provas que ele é epiletico, exames, diagnostico, receitas do Brasil. Se você puder me ajudar de alguma forma por favor envie um email para:

    amandalopes25@hotmail.com

     
  13. Será que continua recebendo doações?

     
  14. Já mandei e-mail para lá com uma lista de medicamentos e ninguém retornou. Estranho…

     
  15. Perdi meu tempo. Separei remedios caros e fui ao Shoping Tijuca. Informaram que, ja há anos, eles pararam de receber medicamentos. Por que nao atualizar o Site?

     

  16. Raphael Perret

    Roberio, este é um blog de variedades. Escrevi este post em fevereiro de 2009, ou seja, há mais de quatro anos. Não tneho condições de ficar atualizando o conteúdo de todos os posts do blog. De qualquer forma, o telefone está aí no post, bastava tentar confirmar antes (e, mesmo que não estivesse, uma pesquisada ajudaria).

     
  17. Acabei de ligar e ainda recebem doações no endereço do Centro – Rio de Janeiro.

     

  18. Claudia Macedo

    Boa tarde! Faço tratamento da hipertensão arterial e tenho glaucoma, uso seguintes medicamentos: Aradois=Losartana, Nebilet=nebivolol, Combigan, Xalatan e Ocupress. Alguém pode informar onde consigo doação destas medicações já que na farmácia popular só consegui a Losartana. Obrigada!

     

  19. SEBASTIÃO

    preciso do medicamento que se chama galvus met 50mg + 1000 mg o ultimo comprimido tomei hj após o almoço no momento não tenho como comprar esse remédio é usado para a diabetes 2 aqueles que tenham em casa mesmo caixa com um ou mais comprimido entre en contato comigo pelo meu e-mail .
    desde já agradeço aqueles que possa me ajudar nesse momento.

     


Ícone RSS Acompanhe os comentários deste post

Comente, escreva, participe!


    • Valid XHTML 1.0 Transitional
    • Valid CSS!
  •  

    Creative Commons License
    Butuca Ligada está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
    Este blog é feito em WordPress | Tema desenhado por Adriana Simeone | Implementado por mim, com agradecimentos